sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Algumas janelas

Faz dias que não vejo Liliane . Ela gosta de ver através das janelas.  Quando ela me sugeriu postar, eu estava atualizando o computador para o Windows 10. Confesso que não queria. Meu computador Sansung tinha uma interface ( será que é esse o nome? ) super atualizada e interessante. Mas... marido dizia para eu atualizar, que o prazo estava se esgotando, que era melhor atualizar. Tá bem!!!! vou atualizar.
Ainda estou perdida com minhas fotos. Na hora de descarregar as fotos da câmera para o computador, é confuso. E tem mais, optei por compartilhar as fotos do celular. Então é um Meu Deus me Acuda, quando baixo as fotos.
Resumindo: eu não atualizaria de novo. O outro sistema de armazenar as  fotos era muito mais eficiente. Mas, voltemos as fotos da janela. Tomara que a Liliane venha ver as fotos!
( clique para ver a foto aumentada e apreciar o que tem por trás da janela )  

Não tenho tido janelas interessantes. Só as dos passeios culturais e algumas igrejas. Essa janela é do Palácio Guanabara, sede do governo do R.J. 

Palácio Guanabara RJ

Uma Reforma . 

Reforma - área de serviço

Vista pela vidraça - antigo restaurante Porcão
RJ
( estão reformando  tudo e eu ainda não conferi se o piso permanece  ) 

Quitandinha - Petrópolis

Quitandinha - Petrópolis

Quitandinha 

Vista pelo mezanino Igreja N.S. do Carmo

Vista da janela do ônibus - Uruguai


Vista de uma varanda

Vista de janela de um aeroporto. 

Vista porta de vidro ( fechada)rua Primeiro de Março
 Igreja N.S. do Carmo RJ

Reflexo janela do ex restaurante Porcão
antigo Rios

Não são as janelas de Freud, apenas algumas janelas e  uma câmera.
Como você vê através das janelas?





9 comentários:

chica disse...

Zizi, adorei tuas janela. Também gosto muito delas e de observá-las por onde passamos. E, como tu, também ando enroscada com o Windows 10,rs... Me arrependi, antes era bem melhor! bjs, chica, lindo dia e fds!

Liliane de Paula disse...

eu nunca deixo de lhe visitar Zizi. Nesse blog.
Em outros blogs que vc tenha, eu nem conheço.
Mas esse, estou sempre presente.
As vezes posso demorar por falta de tempo, mas aí revejo as postagens que não vi.
E comentar, comento todas. Curtir, não faz parte de meu estilo.
Não curto nada em canto algum.

O que gosto nem são as janelas.
Mas o que vc vê através de janelas.

O Windows 10 é uma desgraça.
Retirei.

Roselia Bezerra disse...

Bom dia, querida amiga Zizi!
Na janela do Uruguai vi cenários de tristeza neste mesmo local e beleza igualmente... velhos tempos, há 30 anos...
No Quitandinha, levei a filha a bailar com Heloísa Schanuel... já se passaram mais de 20 anos... doce recordação!
A janela do Palácio da Guanabara não visitei ainda...
Janelas de aviões me extasiam... sempre econtro uma nuvem diferente, rs... um raio de sol inusitado... é só buscar...
Do Porcão, lembro-me da juventude e dos churrascos do dia dos mestres com o grupo de professores das escolas, saudade... época de esperança no fururo que foi bem diferente...
Enfim, janela que vislumbro agora é calma, azulada e cheia de água que tem ondas ou não conforme a maré...
Gostei da possibilidade da sua reflexão...
Bjm muito fraterno

Liliane de Paula disse...

Zizi, Allan é professor na Academia.
Quando está no horário dele treinar, ele se veste de camiseta.
Quando no horário como professor tem que vestir a roupa da Academia.
E aqui, na Portaria tinha que está com aquela roupa.

Unknown disse...

Cda janela sua beleza e história com certeza ,muitos beijinhos no coração.

Amara Mourige disse...

Lindas janelas Zizi. Eu adoro fotografar janelas e fico curiosa com elas.
Adorei a postagem e as fotos!
Beijos
Amara

xunandinha disse...

Adorei as janelas, cada uma leva a um sitio diferente , não consegui postar na postagem anterior sobre as Olimpiadas, a minha net está um caus só quando for para Lisboa é que tudo volta ao normal. Amei a abertura dos jogos as arvores o fogo ,lindo,lindo. pena que um Ministro Português já tenha sido assaltado,o povo tem de se unir e não fazer cenas que provocam a violência.Espero que os atlétas Brasileiros, deiam muitas alegrias ao povo e já agora que corra tudo bem com os atletas Portugueses.Força fé e amor confiança é o lema, beijinhos e boa semana, os jogos vou vendo pela Tv estou torcendo por Portugal e pelo Brasil

Gracita disse...

Oi Zizi
Só um olhar sensível como o seu consegue captar as belezas por detrás das janelas. Cada uma de forma peculiar nos conta uma história que você soube retratar com a agudez que lhe é singular minha amiga
Uma semana abençoada
Beijos

Maria Glória disse...

Um post para viajar! ir além, pois vejo as janelas como um portal.
Também aprecio muito janelas, portas igualmente.
E gosto de ver as janelas, também, pelo lado externo. E fico pensado que estará acontecendo por dentro, o que as pessoas estarão fazendo e todas a suas histórias. Coisa deliciosa.
Beijos, Zizi.

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...