sexta-feira, 29 de julho de 2016

Vasinhos de latinhas - Um projeto por Mês

Eu vi no Instagram da Sue Yama, uma amiga muito querida.
Sue reaproveita as latinhas e planta temperinhos, cactus e flores .
Fazia tempo que eu queria fazer. Esse é o meu projeto engavetado.
Aquele que só fica na memória ou começado e não terminado.
Tenho vários! 
Mas a  Marcia do Poçoes de Arte - é nossa maior incentivadora de que realizemos nossos projetos e idealizou uma blogagem coletiva onde podemos participar com nossos trabalhinhos. 
  As atualizações das participantes se dão ao longo do dia.

Recolhi 3 latinhas nos reciclados do prédio.  

Lavei bem. Recortei o fundo e a parte interior de cima.

A seguir pintei com tinta acrílica.
Aconselho primeiramente passar o Prime -
que é um protetor de ferrugem e facilitador na pintura.

Depois de pintar, dobrei a parte de baixo e para a alcinha  fiz dois furinhos nas laterais. Pode ser  encapado com tecido, contact ou outro material.
Fica a gosto. 

Utilizei um arame flexível e contas.

Depois de pronto....
Quem vai ganhar, adora gatos.


Fiz furinhos para escoar a água.
Ideal para colocar plantinhas .


Espero que tenham gostado
e levem a ideia adiante de reaproveitar as latinhas.

30 comentários:

Christiane Garcia disse...

Zizi, eu amei o seu projeto. Ficou uma fofura! Te desejo um lindo fim de semana! Bjs

Poções de Arte disse...

Oi Zizi!
Ainda não tinha visto nada igual! Quando li latinhas, fiquei pensando nas latas propriamente ditas e achando estranho como conseguiu amassar a parte de baixo dãaaaa... rsrs. Aí vi que eram latinhas de alumínio, o que torna fácil de moldar.
Adorei o projeto, interessante e perfeito para incluir verde nas paredes, sem contar que ainda pode ser utilizado de outras formas.
Parabéns pra Sue e pra vc que conseguiu desengavetar mais um! \o/\o/
Obrigada pelo carinho com a Topiaria. Naquele caso do vasinho, eu risquei o papel e cortei, mas pode ser colando todo o papel e depois refilando... aí vai do gosto do artesão.
Atualizando a caverna, obrigada por participar novamente.

Abração esmagador e feliz dia.

Poções de Arte disse...

Que bom que desta vez vc foi mais ligeira que o Blogger, Zizi. Muito estranho acontecer isso com seus posts. Sabe que é por isso que tenho receio de fazer minha conta no google +? Já li por aí outras reclamações das meninas e não sei se tem algo a ver, por isso fico meio reticente.
Abração esmagador.

Tetê Guimarães disse...

Legal Zizi! Gostei mesmo, nunca tinha visto nada igual! Sempre vejo reaproveitar as latinhas na forma delas, mas você fez feito saquinhos! Nota 1000! Achei legal fazer combustível com as penas de galinha porque não vai sacrificar a bichinha pra esse fim, vai aproveitar uma parte dela que vai pra o lixo! BJks e um abençoado final de semana! Tetê

livroslt@hotmail.com.br disse...

Oi Zizi,que diferente e legal o seu projeto,uma forma diferente de reutilizar as latinhas,ótimo para os temperinhos,nunca tinha visto,uma boa idéia!. Obrigada pelo recadinho no meu blog! Bjss.

Gracita disse...

Mega interessante o seu projeto Zizi e eu ainda não visto nada semelhante
Adorei a ideia amiga
Um beijo doce no coração

Unknown disse...

Encantado ,muitos beijinhos querida amiga ,muitas felicidades

Simone Felic disse...

Olá Zizi
Adorei a idéia e por que não fazer, achei super legal, acho que posso plantar nelas...
bjs bfs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Detalhes e Artes por Andreza Silva Souza disse...

Olá Zizi, que ideia incrível!
Eu moro em apartamento e me faltam espaços para cultivar algumas plantinhas, adorei a sua ideia, sem contar que fica uma delicadeza e tanto né?
Obrigada pelo passo a passo, como você, eu também adoro passear por blogs que nos ensinam algo, e o seu, é um cantinho delicioso!
Obrigada pela visita no meu blog e recadinho cheio de carinho que você me deixou! Volte sempre!
Atualizei o post!

Beijos,
Andreza Silva Souza
www.detalheseartes.blogspot.com.br

Jô Turquezza disse...

Oi Zizi, ficou um encanto seu trabalho.
Ótima ideia para aproveitar as latinhas.
Os gatinhos são fofos.
jourquezzamundial
Beijos.

Maria Teresa Valente disse...

Que ideia genial, Zizi, me encantei, principalmente por enriquecer com contas, ficou um luxo.
Fiquei parada, tentando entender, só depois é que li que dobrou a parte debaixo... parabéns!
Tenha um excelente final de semana, abraços carinhosos
Maria Teresa

chica disse...

Que amor,Zizi! Adorei! De volta, chegada há pico, colocando em dia por aqui! bjs, obrigadão pelos carinhos, chica

Amara Mourige disse...

Muito legal essa ideia Zizi!
Ficou lindo o seu projeto!
Beijos e Feliz domingo!
Amara

Tiane disse...

Que baita reaproveitamento, Zizi! Muito legal! Eu que vou ganhar? Ué! Tu disse que quem ia ganhar adora gatos! :)
Bom domingo!

Jussara Silva disse...

Zizi, eu já gosto da ideia de reciclar, e também amo a ideia de temperinhos em vasinhos, latinhas, potinhos... Mas igual as suas ainda não tinha visto. É muita criatividade, parabéns!
Bom domingo! Bjs.

pensandoemfamilia disse...

Adorei a ideia, ficam lindas. bjs

Sileni Machado disse...

Oi Zizi, que ideia genial, menina! Adorei, sem falar que o destino que damos às latinhas decoram a nossa casa, um trabalho ecologicamente correto, show! Parece fácil, será que consigo? Minhas mãos são muito afoitas em artesanato, mas gosto muito! Parabéns pelo projeto realizado!
Super beijo, ótima semana! =)

Eli Martins | Blog Encantada disse...

Zizi,
Este blogger faz cda uma com a gente né, estes dias eu também nãp consegui editar um post.
Ah menina, que ideia genial, ficou sensacional e muito, muito criativo seu projeto.
Um mês novinho lindo para vc.

Já estou levando o link (espero que ele me deixe editar rsrs).

Bj

Michelle disse...

Zizi,
Ficou lindo seu projeto,eu adoro reciclar uma latinha,mas nunca fiz nada com essas de refrigerante/cerveja.Vou me inspirar, adorei eles penduradinhos com essas miçangas.Parabéns.
Besitos e tenha uma semana abençoada

Adelaide Rodrigues disse...

oi Zizi, amei, as latinhas depois de pronta ficaram lindas, a ideia das contas achei interessante e bem criativo, mas uma maneira de reciclar as latinhas...
Gostei do seu post...
Bjuss e uma ótima semana pra vc...

Ana Citadin Johann disse...

Zizi, lindonaaaaaaaaaaa

Que delícia ver teu projeto... aliás, pra mim, algo desconhecido, totalmente novo... que interessante, não? Dá mesmo pra incluir um toque de verde em pequeninos espaços com essa ideia. Hehehee

Seu link já está atualizado lá no bloguito...
Beijokas mil e até logo.

Menina Prendada disse...

Olá Zizi, seu projeto ficou ótima, muito legal sua ideia e melhor ainda que dá pra plantar temperinhos, quem ganhar, com certeza vai amar... Já levei seu link. Um xeru!

Sandra
http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2016/07/1-projeto-por-mes-paninho-de-prato.html

Lucia disse...

Zizi,
Que show!!!! Muito interessante essa maneira de dobrar a latinha, adorei!
Eh muita criatividade! Eu gosto de gatinhos, ta? rsrsrsrsrsrs
Bjs e feliz agosto!

Eliane disse...

Oi Zizi que bacana!!! Latinhas a gente sempre tem sobrando e agora arrumei mas uma ideia para um dia rsrsrsrsrsr Obrigado pela sua visita la no outro post. Apesar do que falei lá eu gosto muito da boneca e tenho muito respeito pelas que sobrarão da minha infância. Tempo bom aquele . To levando seu link . Um beijo da Eliane.

Maria Glória disse...

Uma lindeza, Zizi. E, ainda, todo o capricho e amor, que percebe-se com muita facilidade, da tua parte.
Tudo muito bem explicado, sem dificuldade para entender.
Parabéns, querida Zizi, beijocas.

Alessandra disse...

Olá!
Que ideia bacana Zizi!
E vc deixou as latinhas lindas, encantadoras!
Parabéns!
Já atualizei o meu post!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

xunandinha disse...

Olá amiga Zizi, adorei seu progeto,reciclamos e embelezamos uma parede ou no Quintal, beijinhos e um forte abraço.

Ateliê da Gabriela disse...

Oi Zizi! Que lindinhos! Não conhecia essa ideia. Essa que você deixou o rótulo da cerveja é uma ótima opção para decorar uma churrasqueira. Ainda pode ser de cervejas variadas numa parede, fica show. Oh eu decorando ambientes com suas peças kkkk. Parabéns. Um grande beijo e um ótima semana. Gabriela Barreto

Cris Santos disse...

Lindas Zizi! ^^
Adorei a ideia.

Uma linda semana para você! Bjim

Passa Tempo Aprendendo disse...

Olá ZIZI,
Amei esses vazinho com latinha, gosto de reaproveitamento,parabéns muitas coisas bacanas aqui.
te convido a fazer uma visitinha também no meu Passa Tempo Aprendendo, e se puder me seguir eu agredeço!
beijos!!!
https://passatempoaprendendo.blogspot.com.br

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...