sexta-feira, 30 de maio de 2014

Um projeto por mês - Enfeite de porta

Sabe um projeto engavetado? Você pensa que vai fazer e nunca faz?  Lá na Bruxa - Poçoes de Arte tem várias amigas pensando assim. Desengavetando projetos. Quer ver ? A Q U I

Eu fiz o meu. Não saiu como eu esperava. Tudo é culpa da linha, do tecido, da cola, entenderam? rsrs

A linha era muito grossa, a cola não saia do tubo, o tecido era grosso demais e bla bla bla
Pensando assim, não desengaveto nada.  Tem que arriscar e ver o que acontece!

Para fazer esse , digamos, um enfeite de porta? ou o que seja, selecionei retalhinhos, papelão como reaproveitamento, fitinha e feltro para o acabamento. Foi tudo a olho mesmo, pois não tinha o site de origem. Na época, eu fotografava pela tela. Fui fazendo como a Neymes diz, um Pinterest manual.  Eu também tenho o meu. Fotografo no Ipod e depois vejo se posso fazer ou não . ( e a lista vai crescendo, isto é, imagens) 

Fui arriscando a fazer essa casinha . Nada de mistério. 

Foto da inspiração. Bem bonitinha, não é? Mas eu nem fazia ideia, se era só tecido.
Fiz uma base com papelão de uma caixa. Fica aqui a inspiração para quem quiser fazer. 
Quer conhecer os projetos das amigas, clique em cada nome. Tem várias surpresas bonitas! 
Patches, Sposata Koisinhas Chics , Alê Bordados Eu que fiz ou quase isso Caminhando na arte 
Crochetando Momentos Inovartesantossemeva CdeCici Casinha da Eliane Lilicutes StudioArtecasa  Meu lado Arteiro Arteencantos Atelie  da Gabriela Fuxicando Ideias, ByKarenKessler, Arquitetura Ene, Recicla e Cria Pequenos Grandes Pensantes Totalmente Cor de Rosa Artesanato e Artes Manuais

42 comentários:

Poções de Arte disse...

Oi Zizi!!! Que legal que vc conseguiu participar!!!!
Bela adaptação do projeto e gostei do Pinterest manual rsrsrs, é bem assim... Eu explodia o Favoritos de tanto site toda hora, agora não, vou pinterestando, mas sei que nunca farei tudo que quero, então tenho que fazer pelo menos alguns.
Sua casinha ficou bem fofa e com certeza, sua porta está mais graciosas. Esses mimos que fazem o nosso lar.
Obrigada pelo carinho com o jardim da caverna. Cresci visitando esse espaço (era do vô) e sempre gostei da natureza, então aos pouquinhos estamos arrumando. Tem muito mais ainda, vc vai gostar.

Já atualizei lá.
Obrigada pela participação, abração esmagador.

chica disse...

Tenho visto projetos lindos por a´[i e essa tua casinha, um amor! Como é bom desengavetar projetos! Continua!! beijos,tuuuuuuuuudo de bom,chica

Ailime disse...

Olá Zizi, ficou bem bonita sua casinha!
Projectos interessantes esses!
Boa continuação.
Beijinhos e bom fim de semana. Ailime

Alessandra disse...

Olá!
Ficou lindinha a sua casinha!!! Mto meiga!!!!
Lindo FDS
Um super bjo!

Alê- Bordados e Crochê
Fã Page

Lucia disse...

Eu acheii super fofa!!! A gente tem que ousar, ne? Adorei!!
Bjs e um lindo final de semana!!

Andréa Santana disse...

Zizi querida,
criatividade e bom gosto total!
Belo trabalho, arrasou!

Bjs, ótimo fds junto a sua família!

Silvana Cotrim disse...

Ah, fofura pura. Amei.
Levei o link. Abraços.

Lilicutes Ateliê Cartonagem disse...

Zizi minha flor, eu amei! Bem não só porque tem casinha, mas porque ficou uma graça. As vezes pegamos projetos que são difíceis para nós, mas o importante é pelo menos tentar não é?!! Eu geralmente sou assim quando entra linha e agulha. Me perco toda, me espeto toda e xingo muito rsrsrrs, mas acabo dando um jeitinho.

Bjssss

Kaku

♥ Wilma ♥ disse...

Ficou uma graça, Zizi! Eu que sou apaixonada por casinhas sou suspeita, mas gostei muito! bjosss

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Zizi querida,
Ficou linda!Belo Pinterest junto de
uma bela fofura!Vc não é mineira,mas
sabe trabalhar em silêncio,amei o
seu jeitinho brasileiro.Um ótimo e
abençoado final de semana,fique com
Deus.
Grande beijo

Criando Artes Carla disse...

Olá Zizi, seu trabalho ficou lindo!
Amei essa casinha e com papelão está ótimo.
Para mim o que está valendo é seu capricho e talento.
Beijos e bom fds

Unknown disse...

Olá!
Adorei, acho que você soube decifrar o projeto muito bem. Adoro casinhas, ficou uma fofura, parabéns!!!!
Bom final de semana, bjs

AnaCristina disse...

que lindo!

By Neymes disse...

OI ZI,QUE LEGAL!! PINTEREST MANUAL NO IPODE?SÓ NÓIS MESMO EM??ADOREI SUA CASINHA,TENHO VISTO MUITO ESSA ARTE DE COSTURAR A MÃO,ACHO QUE VOU ADOTAR,HEHE.BOM FIM DE SEMANA.BEIJO NO CORAÇÃO MINHA AMIGA.

Jussara Neves Rezende disse...

Que bela participação, Zizi! Sei bem como são essas coisas de colas e linhas... ando toda atrapalhada com elas aqui. Abandonei a maioria de meus projetos para me dedicar ao ponto cruz e ao crochê apenas, pois tudo o mais estava me parecendo bichos de sete cabeças :/
Sua casinha ficou fofa e com certeza deu aquele ar de "chegar em casa" à por de seu doce lar... :)
Abraço,
Jussara - minasdemim

Jô Turquezza disse...

Lindinha sua casinha.
joturquezzamundial
Beijos.

Maria Rodrigues disse...

Oi Zizi, ficou tão delicado. Amei, lindo demais!!!
Bom fim de semana.
Bjos, Mari.

Os olhares da Gracinha! disse...

E será um sucesso para quem entrar ou sair por aquela porta!
Gostei bastante!
Tudo de bom!

Liliane de Paula disse...

Muito lindo, Zizi.
Mas eu estou sem fazer nada de artes.
Tenho tantas coisas já feitas, que vc nem calcula.

Edi Almeida disse...

Ficou muito lindo seu projeto, a combinação dos tecidos ficou perfeita, essa é a minha grande dificuldade na hora de montar...kkk
Levando seu link.
bjs

Josye Duran disse...

Olá Zizi!!
Lendo sua postagem descobri que tenho um pinterest manual rss...também sou assim tenho várias imagens e fotos do que gostei, principalmente de decoração!!
Gostei muito da sua casinha, cores perfeitas e muita criatividade para embelezar a porta, parabéns!!
Ah! Também fiz o meu projeto!!
Bjss
totalmentecorderosa.com.br

Zilani Célia disse...

OI ZIZI!
UMA GRAÇA!
NÃO SOU PRENDADA PARA ESTE TIPO DE TRABALHO, MAS, ADMIRO QUEM O SEJA E, COMO É UMA FORMA DE ARTE, O VALOR DA
PEÇA PRONTA É INESTIMÁVEL.
ABRÇS

http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Adriana Balreira disse...

Zizi,
O seu coração ficou lindo e fofo demais da conta. Eu sou perita em colocar a culpa até nas estrelas para não dar continuidade a alguma arte que estou fazendo, ou melhor, para fazer. E ainda bem que vc fez e está de parabéns! Amei.
Beijos
Adriana

Amara Mourige disse...

Zizi, que lindo ficou seu projeto!
Amei ficou muito fofa!!
Beijos
Amara

Ateliê da Gabriela disse...

Oi Zizi. Ainda bem que você não desistiu. Porque está muito fofo seu projeto. Parabéns. Beijos e um ótimo domingo Gabriela Barreto

Cici Senhoretti disse...

Ficou uma graça, Zizi!
Se não tentasse, nunca sairia mesmo. E gostei muito, da casinha e dos tecidos que vc escolheu.
Parabéns!!!
Bjns
:)

Eliane C. Rodriguês disse...

Eu amei esse projetinho, mesmo com as dificuldades, ficou muito lindo e bem feito
Levando seu link


Linda semana pra vc

Bjus

Lih

Alessandra disse...

Olá Zizi!!!
Eu já tinha levado o seu link para o meu post...não sei o q. aconteceu com o meu comentário q. deixei aqui...
Ficou lindo o seu projeto!!! Parabéns!!!!

Um super bjo!

Alê- Bordados e Crochê
Fã Page

Gelia disse...

Zizi minha linda ficou uma graça, eu costumo fazer minhas coisas com cola tb, pq na máquina eu não tenho e tb só consigo com supervisão rsrsrs. ficou uma graça, lembrei do desafio de casinhas da Kaku e Maria.

bjs

Gélia

Beatriz Paulistana disse...

Bom dia amiga e Pérola Zizi!!!
Lindo o seu projeto.
Coração, casinha, tudo feito com capricho.
Tenha uma feliz e abençoada semana!!!
Bjokas...da Bia!!!

Eliane disse...

Oi!!! Obrigado pela visita!!
Seu trabalho esta lindo!!!
Tudo que fazemos com amor fica lindo.
Um beijo d Eliane.

ARQUITETURA ENE ♡ disse...

Oi Zizi, adorei o seu enfeite, ficou muito cute :-)
Tem muitas amigas fazendo os projetos em forma de coração, a final o Dia dos Namorados está chegando e eu acho que o amor está no ar!
Bela ideia de presente para dar ao amado, não é?
Beijinhos e um deliciosa semana!
Ene

Jussara Silva disse...

Oi Zizi.
Você também foi de coração... Rsrs. Muito legal, achei lindo o seu projeto. As vezes dá mais trabalho do que imaginamos, mas vale a pena.
Boa semana! Bjos.

Luciene Tenório Nunes disse...

Oi Zizi,
Gostei da execução do te projeto. A combinação das cores e tecidos ficou muito legal. Eu tenho uma porção de projetos me aguardando. Estou tomando chá de coragem! :)
Bjks.

Patricia disse...

garota , com todas as tempestades durante a execução do seu projetinho o danado ficou simplesmente encantador...amei...bjs e até breve

Patricia disse...

garota , com todas as tempestades durante a execução do seu projetinho o danado ficou simplesmente encantador...amei...bjs e até breve

Maria Carolina disse...

Oi Zizi!
Seu trabalho ficou uma fofura!!! Quero um pra mim!!!rsrs
Amo esses detalhes que fazem a casa da gente ficar ainda mais especial!
Vou levar seu link para atualizar minha postagem!
Beijinhos!

Toninho disse...

Valorizo quem tem estas habilidades pela arte.
Ficou linda sim.
Parabens e meu abraço de paz.

Cantinho da Selminha disse...

Que fofuraaaa! Beijosss

Patrícia Gonçalves disse...

Oi ZIzi
Puxa que lindo esse enfeite, as cores e tecidos estão em harmonia. Adorei seu projeto!

Anônimo disse...

Hi colleagues, fastidious paragraph and pleasant arguments
commented here, I am in fact enjoying by these.

Feel free to visit my blog: mejores videntes

decorar e cozinhar disse...

lindooooooooo
beijocas,sejamos gentil.
saudadeeeeeeeeeeeeee

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...