domingo, 2 de março de 2014

Projeto: Patch na barrica

Estou atrasada, eu sei, mais que o coelho da Alice! Mas estou participando do projeto do mês da querida amiga Bruxinha - Poçoes de Arte. Ela nos convida toda ultima sexta feira do mês e consiste em mostrar algo que está na lista para fazer . Sabe aquele projeto engavetado? É . Aquele mesmo. 

Está meio tortinho em cima, mas em processo de secagem, então dá para consertar. Esse era meu projeto. Consegui essa barrica numa construção. Toda detonada, amassada. Não era nada bonita. Depois de ver algumas barricas lindas lá na By Neymes e na Claudia Sodré, fiz a barrica  a minha moda mesmo. Aproveitando retalhinhos que ganhei da colega de feirinha que faz muitas bolsinhas lindas no Espaço Mafuá. 

O material é esse: retalhos, tesoura e muita cola branca. Sem dó!

Uma dica: escovinha velha ( de dentes) é bem mais rápido para passar cola.

Enquanto ia admirando a paisagem, tomando uma brisa, fui colando os tecidos.

Muita cola, esticando os tecidos. É bem fácil. Levei aproximadamente uma hora. Enquanto isso o bem te vi cantava (gritava) em alguma árvore . 

Aqui vou mostrando os outros lados. Bastante cola, pra segurar bem os tecidos.



Finish. Ficou a baguncinha pra arrumar!

E assim que saí de lá, o bem te vi atacou a banana. E cantava, cantava!
Para participar aqui e vejam as outras participantes , cada uma com seu projeto!

Cantinho da SelminhaRecicla e Cria
Alegria e desabafos
Ponto cruz da Chris
Atelie da Gabriela
Limonada Gelada
Studio Arte Casa
Caminhando na arte
Totalmente cor de rosa
Eu que fiz ou quase isso
Turquezza variedade
Crochetando momentos
C de Cici
Artesanato artes manuais
Fuxicando ideias
Inovar artesanatos
Arquitetura ene
Patches Marcia
Poçoes de Arte

27 comentários:

Maria disse...

Ficou bem bonito Zizi!
Boa semana amiga!
Beijinhos
Maria

decorar e cozinhar disse...

FICOU FOFINHA.
ja sabe se sumir....
beijocas,sejamos gentil.
obrigada pelo carinho sempre.

Unknown disse...

Ficou linda, amiga!!!
Vai usar como cachepot?
Se precisar de planta... Rsrsrs!!!
Bjos!!!

Vane M. disse...

Oi, Zizi! Lembro-me do post em que contou ter encontrado esse tambor! Adorei a técnica empregada, do patchwork, essa mistura de tecidos sempre me encanta! Adorei a partilha e essa dica de usar a escova de dentes para espalhar a cola eu ainda não conhecia. Beijo, boa semana!

AnaCristina disse...

adoro essas barricas!

Poções de Arte disse...

Oi Zizi!!!
Essas barricas são perfeitas pra decorar e organizar a casa, né? Nunca fiz, mas como vc citou, já vi em alguns cantinhos e sempre me encanto.
Seu patch ficou bem legal e bonito. Vai usar como cesto? E trabalhar ouvindo a gritaria dos pássaros, não tem preço! Gostei do close no bonitinho.
Hoje, por aqui, estava lotado. Marido cortou o mato e eles descem pra pegar as minhoquinhas.

Muuuuuuuuuuuuito obrigada pela participação. Dia 28 de março é a próxima. Se tiver algo engavetado aí... aproveita!
Abração esmagador e ótimo feriado.

chica disse...

Palmas pra ti! Adorei o trabalho e arte. E trabalhar aí nesse cenário é demais! Vale muito! bjs, tudo de bom,chica

Jô Turquezza disse...

Ficou lbem legal sua barrica..
E o visual da paisagem é linda!
Bom feriadão.
Beijos.

Claudia Sodré disse...

Oi Zizi...olha só que menina arteira..ficou show a ideia do patchwork foi show..ficou bem alegre, adorei essas barricas são muito uteis mesmo e fica uma peça muito legal na decor, a da minha filha faz muito sucesso no quarto dela..e a sua com certeza fará ai na casinha..adorei! e não esquece tá? Voce é uma pessoa muito querida, gentil, amaval, doce e não importa se tera a aprovação ou retorno de outros VOCE É..e ponto!! Beijão fica com Deus

Lucia disse...

Eu adorei!! Ficou muito charmosa!!! E ainda fazendo arte com o canto de pássaros, nada melhor, né? Bjs e ótimo feriado!!

Lucia disse...

Eu adorei!! Ficou muito charmosa!!! E ainda fazendo arte com o canto de pássaros, nada melhor, né? Bjs e ótimo feriado!!

Luma Rosa disse...

Oi, Zizi!
Que ótima ideia! Nem sempre temos um pedaço grande de tecido e fazer colagens com pedaços pequenos fica super charmoso!! Gostei! Nesse momento tem uma caixa de tênis (enorme) piscando pra mim!! (rs*)
Boa semana!!
Beijus,

Cantinho da Selminha disse...

Zizi que idéia maravilhosaaaa pra reaproveitar os retalhos, amei demaissss, obrigada por compartilhar e que paisagem hein, lindo demais, adorei o bem te vi, aqui não existe, acho que é um pássaro brasileiro :) mas sinto saudades de ouvir ele cantando ou falando hihihi, adorooo, beijinhosss lindonaaaa, ah fiquei curiosa de saber como é sua feijoada e ainda saudável, hummmm, uma linda semana pra vocês e boa viagem , divirtam-se! bjbjbj

Lilasesazuis disse...

Zizi, adorei a técnica que você usou.

Ficou lindo!!

Ah...e esse companheirinho gracioso...também veio apreciar a arte!!

Tenha um ótimo dia,

beijinhos,

Lígia e =^.^=

By Neymes disse...

OI AMIGA,OBRIGADA POR SE LEMBRAR DE MIM.OLHE, VOU COPIAR ESSA IDÉIA VIU?! POIS AMEI O RESULTADO FINAL.ESSA BLOGSFERA....AMO!!! BOA SEMANA ZIZI.BJIM.VALÉRIA.

Beatriz Paulistana disse...

Minha amiga e Pérola Zizi!!!
Desde a primeira postagem tenho vontade de participar mas sempre me enrolo...quero ver se neste mês faço algo...tenho que dar um rumo nessa minha vida...rsrsrsrs
Meu lar, pede algo bonito feito por mim...e eu estou precisando fazer algo diferente para me distrair....vamos ver se faço algo neste mês...
Agora essa sua iniciativa ficou show!!!
Muito bonito e me deu vontade até de fazer em umas caixas que guardo as lembrancinhas escolares de meus filhos...
Adorei as fotos e sua paisagem diária é uma benção...
Bjokas...da Bia!!!

Ivete Rosa disse...

Ta ficando lindo Zizi, bjokas

Unknown disse...

Olá!
Só agora vi sua postagem, já atualizei seu link.
Adorei ! Aqui tenho tantos e tantos retalhos , agora é só arranjar essas barricas. Pois são muito úteis e de patch, são lindas.
Também moro no Rio, não tenho essa vista mas pássaros, por aqui... são muitos. Moro em Campo Grande, em frente a minha casa tem um sítio de uma faculdade, com plantas de Burle Marx. E seu limite é um morro, então há muitas aves, micos, etc.Às vezes chego a me irritar com tanto canto ( gritaria) de sabiás, bem-te-vis, rs..., meu marido ri, pois ele adora.
Uma excelente semana, bjs

Leeh Trindade disse...

Ficou ótimo o resultado! Amei!

PS: estou participando de uma releitura de look, você poderia me ajudar clicando NESSE LINK
e votando na número 1??? Obrigada! ;)

beijos!

kiselbri disse...

Hermoso trabajo y una gran idea para reciclar restos de telas ! ... Buen viaje y disfruta de Madrid.
Ahora mismo estamos en la costa mediterránea y marcharemos a Madrid el 25 de marzo.
Bss. amiga y disfruta mucho!

Simone Felic disse...

Ficou ótimo sua arteirisse, e a vista que legal este visitante.
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

lenalima disse...

Essa é a Zizi que conheço ....linda artesã
e lindo trabalho! bjsssssssssssssss

Cici Senhoretti disse...

Antes de mais nada, que vista vc tem, amiga!!
E que fofura ficou a barrica! Não importa se o post chegou atrasado, o importante é que chegou.
Lindamente por sinal. Super parabéns por mais esta arte!!
Adorei a visita do passarinho.
Bjns
:)

Maria Carolina disse...

Oi Zizi,
Seu projeto ficou lindo! Amei os tecidos que você usou, super coloridos!
Fiquei com vontade de fazer uma assim para mim também!
Eu participei da BC, mas só hoje estou conseguindo fazer as visitas!
Beijinhos e ótima quinta!

Beth disse...

Oi,Zizi...
também cheguei atrasada aqui, mas valeu a pena,viu?! Eu amei a sua barrica, agora já sei o que farei com os muito retalhos que tenho, estava atrás de uma boa ideia e a encontrei aqui, graças a você! A composição dos retalhos deu todo charme à peça, ficou lindo de se ver. Que nós possamos nos encontrar mais vezes. Beijos!

Ateliê da Gabriela disse...

Oi Zizi. Sua barrica ficou ótima. Quando era mais nova meus pais mandavam colocar monomassa (um pó de pedra colorida) nas paredes de casa, pra não ficar pintando toda hora. E o material, pedra e cola vinham nestas barricas grandes, minha mãe fazia forrada de cetim e depois fazia um enfeite para as tampas, a última que eu tive, ela fez uma flor de cetim em formato de rosa, ficou linda, naquela época a gente não tirava foto de artesanato como hoje em dia. Ah! E sabe pra que era a barrica, colocar roupa suja kkk. Beijos bom de semana Gabriela Barreto

Unknown disse...

Uma ideia muito interessante!! Ficou o resultado final super perfeito!! Gostei imenso!! Muitos beijinhos e fica com deus!! http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...